Fortalecidos, ativistas retornam do Mundial

outubro 13, 2008 at 10:14 pm Deixe um comentário

Não há palavras para descrever a experiência vivida por quem compareceu ao I Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal. As 14 horas de estrada do retorno, nesse domingo, foram facilmente preenchidas com discussões e reflexões sobre as inumeráveis questões levantadas nos auditórios da UFBA. O ponto de vista prático de Peter Singer, o convincente abolicionismo de Gary Francione, as aulas de direito teórico e prático de Laerte Levai, Vania Tuglio e Jaime Chatkin, a lógica de Carlos Naconecy, a inspiração de George Guimarães e o Veddas, a proficiência de Thales Tréz na questão da experimentação e, muito mais importante e acima de todas as coisas, a beleza e a energia da união de tantas pessoas em busca de uma mudança justa para uma realidade pungente.

Porque é isso, companheiros, que estamos começando a testemunhar – e protagonizar: uma revolução. E não se trata de uma revolução puramente emocionada, de reivindicações assustadas ou efêmeras, mas de uma revolução filosófica consistente, científica, fundamentada e primordialmente JUSTA. É inaceitável e criminoso – tão criminoso quanto chicotear um escravo – explorar e abusar animais sencientes, sejam eles conscientes ou não de si mesmos, brancos ou negros, racionais ou não, machos ou fêmeas, judeus ou ateus. NÃO HÁ SUPORTE ÉTICO, MÉDICO, JURÍDICO OU DE QUALQUER OUTRA NATUREZA para sustentar a indústria da carne, a experimentação animal, a “carrocinha” e as demais formas de abuso aos animais; e o ADA e a comunidade abolicionista do Brasil desafia qualquer leitor, seja você um estudante universitário, um PhD em zootecnia ou o presidente da Instituto Pró-Carne, a provar o contrário.

Um elemento que saiu muito fortalecido do Congresso foi a articulação e a coesão entre os diversos grupos de combate à exploração animal do Brasil e sua sincronia com o que ocorre em vários outros países no resto do planeta. O ADA esteve presente em cada conversa e em cada debate deste encontro e dispõe, portanto e mais do que nunca, das ferramentas necessárias para agir em uníssono com a investida global contra a exploração animal.

Junte-se a essa revolução.

Anúncios

Entry filed under: Notícias. Tags: , , .

Trabalhos do ADA aprovados para participação no Congresso Mundial Eliminação de animais em Centros de Controles de Zoonoses – Aspectos técnicos e jurídicos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: