Centenas de milhares de porcos estão sendo enterrados vivos na Coréia do Sul

janeiro 13, 2011 at 10:17 am 5 comentários

A Coréia do Sul tem sido fortemente criticada por estar conduzindo um dos atos de maior brutalidade contra animais já visto. Em face a um surto de febre aftosa, o governo está enterrando centenas de milhares ou até um milhão de porcos vivos.

Até agora o governo se recusou a vacinar os porcos contra a doença

Desde que o primeiro caso da doença foi confirmado, em novembro, o país deu início a um plano de extermínio em larga escala.

A febre aftosa afeta todos os animais com cascos, tais como suínos, bovinos e caprinos, e qualquer país que tenha casos da doença não pode exportar as carnes.

O governo sul-coreano tem se recusado a vacinar porcos contra a doença e agora os está eliminando a uma grande velocidade, apesar dos apelos para que o país cesse esta crueldade.

Só no dia 4 de janeiro, em uma área do estado de Gangwon-Do, 33.900 suínos só foram destruídos, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Os porcos, vivos, estão sendo arremessados nas covas de uma grande altura

O custo estimado das operações de extermínio até o momento atinge a casa dos £ 230 milhões, enquanto um programa de vacinação em massa teria um custo estimado de £ 63 milhões.

Ativistas pelos direitos dos animais têm criticado o governo por colocar questões econômicas acima do respeito aos animais. Acredita-se que o extermínio já está ocorrendo desde o natal e que o número de animais mortos deve ultrapassar a marca de um milhão.

O diretor da Compassion in World Farming (CIWF) Philip Lymbery e outras organizações de proteção animal enviaram uma carta à embaixada coreana em Londres pedindo o cessar imediato de qualquer enterro de animais vivos que possa estar acontecendo.

Este extermínio execrável é provavelmente um dos piores casos de crueldade em massa contra animais da nossa história. Está correndo uma petição da Care2 exigindo o fim desta atrocidade.

Com informações de Sky News e CIWF.

Anúncios

Entry filed under: Notícias.

Inscrições abertas para o curso de culinária vegana Paul McCartney: “Se os abatedouros tivessem paredes de vidro…” (legendado)

5 Comentários Add your own

  • 1. mazolashow  |  maio 2, 2011 às 2:36 pm

    Não há necessidade que um pessoa seja ativista para reagir CONTRA uma COISA dessas ( é COISA porque não existe onde se enquadrar isto).RSRSRS …ainda FALAM em PAZ! Ainda falam em AMOR! Como? Como? Os porcos , de qualquer jeito iriam morrer, mas, daí a serem enterrados vivos!!
    Só GENTE mesmo!! Só HUMANOS mesmo!!

    Responder
  • 2. José Cordeiro De Miranda  |  junho 15, 2011 às 5:54 pm

    Os animais não merecem este tipo de tratamento ! ABSURDO deveriam ser vacinados e em casos extremo sacrificados e deveria ser de maneira que o animais não sofressem !!! E esse tal mazolashow que postou este grosseiro comentário deveria se enterrar vivo também, pois vai morrer um dia ! para que adiar ! PANACA ….

    Responder
  • 3. José Cordeiro De Miranda  |  junho 15, 2011 às 6:06 pm

    O mazolashow me desculpe a ofensa rapaz ! Eu estava tão indignado com as cenas acima que não tive cabeça para entender sua indignação também !!! interpretei mal teu comentário mais esqueça ! ….. abraço

    Responder
  • 4. Souza Leo  |  agosto 18, 2012 às 1:15 pm

    Depois falam em sabedoria oriental milenar.

    Responder
  • 5. Bob Kaos Cem Serebro  |  novembro 6, 2012 às 9:16 am

    MazolaShow pra mim voCê é um tremendo de um babaca …. os animais não tem que ser tratado q nem lixo , tomar que enterrem você vivo quando você ficar doente , seu otário

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2011
S T Q Q S S D
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d blogueiros gostam disto: